quarta-feira, 4 de maio de 2016

Participação de servidores marca último evento do Expresso PPR



A última edição do Expresso PPR, mais uma importante ação do Planejamento Participativo Regionalizado, foi realizada no sábado, dia 30. Realizado pela Secretaria Municipal de Governo, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Gestão Compartilhada, em parceria com as secretarias regionais, o Expresso PPR levou, em suas oito edições, cerca de 3 mil moradores para conhecer de perto importantes equipamentos públicos instalados em todas as regiões de Belo Horizonte. Nas caravanas, realizadas desde novembro do ano passado, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer ações realizadas pela Prefeitura em diversas áreas, como educação, saúde, cultura, esporte e lazer, segurança e mobilidade urbana, entre outras.

O público do Expresso, do último fim de semana, foi composto por servidores de diversas áreas da Prefeitura. Além de conhecer os equipamentos públicos previstos no roteiro de visitação, eles puderam trocar experiências e compartilhar conhecimentos sobre as políticas públicas desenvolvidas pela administração municipal. Os profissionais visitaram diversos tipos de equipamentos que prestam serviços à população, como Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis), centros de saúde e espaços BH Cidadania, além do Hospital do Barreiro e do Centro de Operações da Prefeitura (COP-BH), no bairro Buritis, onde os servidores de todas as regiões se encontraram para o encerramento do evento, com a participação do prefeito Marcio Lacerda e de diversos secretários municipais.


Marcio destacou a importância do planejamento de médio e longo prazo e o esforço permanente da PBH para garantir a participação da população no desenvolvimento da cidade. O prefeito também apontou algumas ações desenvolvidas nos últimos anos, como a criação do Planejamento Estratégico BH 2030, projeto que estabelece desafios e soluções para a cidade do futuro, e a implantação do COP-BH, iniciativas que, segundo o prefeito, têm seu sucesso atrelado ao bom trabalho e à dedicação dos servidores municipais. “Temos hoje muitas pessoas absolutamente comprometidas com as políticas públicas desenvolvidas na cidade. A capital mineira é reconhecida e admirada nacional e internacionalmente pelo trabalho realizado aqui”, enfatizou.

Durante o encerramento do Expresso, o diretor do COP-BH, brigadeiro José Alves Candez Neto, falou ao público presente sobre o trabalho da instituição e o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão, apresentou um rápido balanço sobre o PPR, mostrando, em seguida, importantes obras realizadas pela PBH, como a implantação da Bacia do Córrego Bonsucesso e as intervenções do Vila Viva no Aglomerado Santa Lúcia. Valadão também mencionou a importância da participação de profissionais da Prefeitura no evento. “Fechar o ciclo do Expresso PPR com servidores de todas as áreas é ótimo, porque vocês são os responsáveis pelo desenvolvimento das políticas públicas presentes nos equipamentos visitados”, ressaltou.

A gerente do Centro de Saúde Alto Vera Cruz, Tatiane Caetano, aprovou a iniciativa do Expresso PPR. “A participação dos servidores foi uma ótima oportunidade para que todos pudessem compartilhar experiências sobre o que está sendo feito em diversas áreas”, disse. Tatiane ficou impressionada com os equipamentos que ainda não conhecia, principalmente o Hospital do Barreiro, que, segundo ela, tem uma estrutura que garante um atendimento humanizado. Adriana Gonçalves Rodrigues, assistente administrativa da Junta Integrada de Julgamento Fiscal da Regional Pampulha, fez um balanço positivo sobre sua participação no Expresso. “Temos um olhar viciado por causa do cotidiano do nosso trabalho e este passeio nos fez ver a região da Pampulha com outro olhar. Além disso, foi uma oportunidade de convivência com os colegas fora do ambiente de trabalho”, comentou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário