sexta-feira, 6 de maio de 2016

Umei Alto Vera Cruz inaugura biblioteca



A Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Alto Vera Cruz (Rua Fósforo, 75) inaugurou, no final de abril, sua biblioteca. O evento de inauguração foi aberto ao público e diversas apresentações foram realizadas pelos alunos, além da narração de histórias comandada por Pierre André, que foi homenageado pela Umei, dando seu nome à biblioteca. Alunos, pais, servidores e o gerente de Educação da Regional Leste, Paulo de Tarso, participaram do evento.

O acervo da biblioteca conta com alguns livros doados por Pierre André e outros que foram adquiridos pela Umei. O espaço foi planejado e decorado pelas coordenadoras de forma que os alunos usufruam do local com acessibilidade, conforto e alegria. “É o lugar onde as crianças têm a oportunidade de conhecer materiais diversos e têm contato com algo novo. Vão crescendo e se familiarizando com o mundo da leitura e do conhecimento”, destacou a vice-diretora Rosiane Salgado. Vinculada à Escola Municipal George Ricardo Salum, a Umei Alto Vera Cruz funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30. 



A unidade atende crianças de 6 meses a 5 anos de idade e todos terão acesso à biblioteca. Com o objetivo de promover o uso constante e organizado do espaço, a direção desenvolveu um quadro fixo de horários, estabelecendo uma rotina para que o ambiente esteja sempre apto para receber os alunos. Para os pais, o novo ambiente na Umei fará muita diferença para as crianças. Magda Pereira, mãe de Pedro Henrique Alves, de 4 anos, acredita que a biblioteca é uma porta de entrada para o conhecimento. “Esse espaço é muito importante. A leitura é o início e a base de tudo. Sem dúvida, vai contribuir muito para o crescimento do meu filho”, disse.

O projeto para a escolha do nome da biblioteca foi iniciado no ano passado e teve a participação dos pais, crianças e funcionários da Umei. De acordo com a vice-diretora Rosiane Salgado, era importante que fosse uma escolha coletiva. “Todos trouxeram obras de autores diversos para serem analisadas e trabalhadas com as crianças até chegarmos ao nome de Pierre, que teve uma grande aceitação dos alunos”, disse.


Pierre André é formado em teatro e é contador de histórias há mais de 16 anos. É autor de dois livros infantis, “Emengarda, a Barata” e “Bichos De Versos” e neste ano irá tomar posse na Academia Brasileira de Contadores de Histórias, em Florianópolis, capital de Santa Catarina. “É uma honra dar nome a um local que proporciona conhecimento. O simples contato com o livro, ainda que seja apenas com ilustrações, é fundamental para despertar e incentivar o hábito da leitura”, ressaltou Pierre.






Nenhum comentário:

Postar um comentário