quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Projeto Circuito de Praças mobiliza famílias no Sagrada Família



     Mais uma edição do projeto Circuito de Praças foi realizada em setembro na Praça Vereador Antônio de Menezes, no Bairro Sagrada Família. Foi uma manhã de muita diversão, cultura e atividades para toda a comunidade. O projeto, lançado há dois anos, tem como objetivo promover a ocupação e o cuidado com as praças, oferecendo à população o diálogo permanente com a cultura, arte, educação, esporte, lazer e cidadania.


     A criançada se divertiu com pula-pula e cama elástica, e soltou a criatividade nas oficinas de miçangas e argila do atelier de cidadania do Arte da Saúde. Teve também um aulão de Lian Gong e da Academia da Cidade, com atividades de alongamento e dança. As pessoas fizeram aferição de pressão arterial e glicose, receberam orientações sobre saúde bucal, diabetes e hipertensão.

     Moradores da região tiveram a oportunidade de expor seus trabalhos de artesanato. O professor Emerson, da Academia Esportiva Ponte Preta, fez uma apresentação de jiu jitsu. Teve, ainda, apresentação de dança com Maria Lúcia e Ruan, e shows musicais com Fernando Mauro e a Banda O Sócrates.

     O morador do bairro, Alexandre Torres, de 43 anos, estava na praça com quatro gerações de sua família. Todos participaram das atividades, inclusive da academia da cidade e da dança. “Achei muito bacana, porque a cidade precisa de espaços assim, para que as pessoas possam se encontrar, aprender coisas novas e se divertir. As crianças podem brincar com segurança”, comentou. A médica do Centro de Saúde Marco Antônio de Menezes, Izabel Carvalho, disse que o “evento é muito importante para promover a saúde, ajudando a população a controlar a pressão e a glicose. A saúde não depende só de medicação, e sim de qualidade de vida, que inclui uma alimentação saudável e prática regular de atividades físicas. A idéia é incentivar as pessoas a se cuidarem mais”, concluiu. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário