quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Selo de Boas Práticas do Adote o Verde é lançado na região Leste




Por meio da Regional Leste e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Prefeitura de Belo Horizonte promoveu nesta quinta-feira, dia 6, às 9h, no Salão Paroquial da Igreja Santa Tereza e Santa Terezinha (Praça Duque de Caxias, s/nº, bairro Santa Tereza), um encontro com os parceiros do Programa Adote o Verde para celebrar o convênio de adoção de três áreas verdes localizadas na região: a Praça Duque de Caxias, localizada em Santa Tereza, a Praça Santuário São Geraldo, no bairro de mesmo nome, e a Praça do Borracheiro no Horto. Na oportunidade, foi lançado o Selo de Boas Práticas do programa, concedido pela administração municipal como forma de agradecimento e valorização dos adotantes que contribuem para a manutenção de praças, canteiros centrais e jardins da capital.




Na região Leste, são 72 áreas verdes públicas, sendo 12 canteiros centrais. O número de adotantes teve um aumento significativo e o objetivo é que esses bons exemplos sirvam de incentivo para que novas parcerias sejam firmadas.


Parcerias

A PBH reconhece que o trabalho dos adotantes é imprescindível para que as áreas verdes públicas se tornem verdadeiros espaços de convivência da população, com a apropriação dos moradores para atividades de lazer, cultura e exercícios físicos, entre outras ações. Para que essas iniciativas de responsabilidade ambiental possam ser também divulgadas pelos próprios parceiros nos seus mais diversos contextos, a PBH disponibiliza aos adotantes, em mídia digital, o Selo de Boas Práticas, criado para receber a identificação do parceiro. O selo pode ser aplicado de acordo com o interesse do adotante como, por exemplo, em materiais gráficos, uniformes, catálogos de produtos, cardápios e sites. Além da placa afixada na área adotada, o selo amplia as possibilidades de dar visibilidade à ação.

Adote o Verde

O programa Adote o Verde é uma parceria entre a administração municipal e empresas privadas e moradores. Seu objetivo é viabilizar a implantação e, principalmente, a manutenção de praças, jardins e canteiros da cidade. Qualquer pessoa pode adotar uma área, basta procurar a sua secretaria regional. Os interessados em ser um adotante na região Leste devem se dirigir à Regional Leste (Rua Lauro Jaques, 20, bairro Floresta) ou entrar em contato pelo telefone 3246-1001.








Nenhum comentário:

Postar um comentário