terça-feira, 4 de agosto de 2015

Ordem de serviço para construção da nova sede do Centro de Saúde Vera Cruz é assinada



Foi assinada na manhã do dia 21, a ordem de serviço, simbólica, para início das obras de construção da nova sede do Centro de Saúde Vera Cruz no terreno localizado à Praça Pedro Lessa, s/n. A obra conquistada pela comunidade através do Orçamento Participativo tem previsão de término em 365 dias, com valor de R$ 1.885.962,45. Estão previstas a construção de 12 consultórios, incluindo um odontológico, salas de farmácia, vacina, coleta, fraldário e espaço para atividades de prevenção e promoção à saúde.


Estiveram presentes na atividade, o Secretário Adjunto da Regional Leste, Nildo Taroni, o Gerente Regional do Orçamento Participativo Sebastião Ambrósio, Mércia Cruz Gerente de Acompanhamento Regional do Orçamento Participativo da Secretaria Municipal Adjunta de Gestão Compartilhada, Sônia Laviola, engenheira da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (SUDECAP), responsável pelo acompanhamento da obra, gerentes da regional, além de membros da Comissão Local de Saúde, da associação de bairro e da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização do Orçamento Participativo (Comforça) Leste.

O Secretário Nildo Taroni ressaltou a importância da comunidade local. “A presença de vocês foi fundamental para a conquista dessa obra. Essa é uma manhã de realizações e tenho certeza que essa unidade trará muito benefícios”, disse. O Presidente da Comissão Local de Saúde, Adão Antônio Gomes, 74 anos, falou sobrea assinatura da ordem de serviço. “O centro de saúde é imprescindível para a comunidade e o trabalho realizado na unidade faz toda a diferença. Além das atividades rotineiras eles se preocupam principalmente com aquelas pessoas que mais precisam, agendando visitas, solicitando apoio e reuniões. Aqui, comunidade e centro de saúde trabalham em união”, enfatizou.


 Regina Cele de Souza, gerente do Centro de Saúde Vera Cruz falou sobre a alegria do início das obras. “Buscamos sempre um atendimento de qualidade, mas com o espaço físico insuficiente, às vezes não podemos desenvolver todas as atividades planejadas. Agora estamos ansiosos para a conclusão da obra”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário