A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) participou de mais uma edição do Circuito de Resíduos Alto Vera Cruz, no final da semana passada, na esquina das ruas Padre Júlio Maria e Desembargador Bráulio, no Centro Cultural Alto Vera Cruz, no bairro homônimo. Segundo o técnico de Mobilização da SLU, Alex Magno Pereira de Vasconcellos, o objetivo foi promover um grande conjunto de ações integradas de conscientização dos moradores a respeito da importância da limpeza urbana e da manutenção de espaços públicos onde existe a colocação clandestina de lixo, entulho e outros resíduos. “Trata-se de uma intervenção realizada semestralmente, sem prejuízo de outras operações cotidianas”, explica. “Promovemos a ocupação de um dos quase 20 pontos críticos da região, transformando-o em um local atraente para os frequentadores do centro cultural e para toda a população do entorno”, comentou o técnico.
O projeto não contempla apenas a revitalização física, com a implantação de um Ponto Limpo. Uma série de atividades foi programada para dois dias, incluindo exercícios de alongamento e ginástica, oficina de modelagem, apresentações artísticas de violão e percussão, exposição de artesanato e aferição de glicemia e pressão arterial, além da instalação de um estande sobre os cuidados voltados para o combate à dengue. A campanha de conscientização, cuja expectativa foi atingir 2 mil pessoas, foi coordenada pela equipe de Mobilização da SLU e reforçada com a distribuição de material educativo porta a porta.
Centenas de pessoas se envolveram na execução do evento, entre elas lideranças comunitárias, artistas locais e usuários do Centro Cultural Alto Vera Cruz, incluindo os alunos da Escola Municipal George Ricardo Salum, da Escola Municipal Israel Pinheiro e da Escola Estadual Necésio Tavares. A iniciativa também contou com representantes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), da Gerência Regional de Limpeza Urbana Leste, da equipe de Zoonoses do Centro de Saúde Alto Vera Cruz, da Polícia Militar e do programa Fica Vivo do Governo do Estado de Minas Gerais. “Temos a convicção de que ações como essas são o caminho e precisam ser reproduzidas em toda a cidade”, enfatizou Alex Magno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário