segunda-feira, 3 de abril de 2017

Regional Leste realiza ações especiais no mês da mulher



Na quinta-feira (23), a Regional Leste sediou um debate em torno dos direitos das mulheres, tendo como foco o enfrentamento de situações de violência e discriminação. A roda de conversas teve a participação de moradoras da região leste e contou com a contribuição de Andrea Chelles, assistente social da COMDIM (Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher), além de profissionais da Gerência Regional de Assistência Social Leste.

A Lei Maria da Penha também esteve em pauta na reunião. Com o auxílio de assistentes sociais, as moradoras receberam orientações e esclarecimentos acerca da lei que visa ampliar o rigor das punições em casos de violência contra a mulher. Entretanto, o debate não se limitou apenas a tratar as formas de prevenção e punição à violência. Também foram discutidas formas de se combater a cultura machista e promover a mulher como protagonista na esfera social.


Antes do debate, os participantes da reunião assistiram ao curta-metragem “Batalha das Colheres”. O filme, que tem como fio condutor um ato de feminícidio, traz a tona situações de abusos causados pelo machismo, mas também mostra o poder das mulheres a partir do momento em que se unem para se defender e resistir. 

“Com a exibição do filme e o debate, buscamos chamar a atenção para questões do machismo e para as formas pelas quais as mulheres podem se fortalecer, tanto em grupo, como individualmente, para enfrentar o machismo, ter uma vida de paz e empoderamento como mulher na sociedade”, disse Andrea Chelles.

Dia 8 de março foi marcado por programação especial na Regional

No Dia Internacional da Mulher, a Regional Leste preparou uma programação especial para as servidoras. 



Durante todo o dia foi oferecida uma oficina de beleza, onde as servidoras puderam aprender técnicas de cuidado com a pele e maquiagem. Na parte da manhã os servidores Mauro de Paula, da Gerência de Recursos Humanos, Ana Flávia da Silva Melo, da Gerência Regional de Saúde e Bernadete do Nascimento, da MGS, passaram em todas as salas cantando e fazendo homenagens às mulheres, que também receberam um marcador de livro como lembrancinha. Pela tarde, homens e mulheres participaram de um lanche coletivo, acompanhado pela exibição do filme “Frida” que retrata a vida de Frida Kahlo, uma das mulheres mais marcantes e inspiradoras da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário