terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Mostra de bordados vai percorrer centros culturais de Belo Horizonte

Com entrada gratuita, a exposição “Ponto e linha: o Centro Cultural Salgado Filho através do olhar de suas bordadeiras” apresenta o trabalho do grupo de bordado do centro cultural, que fica à Rua Nova Ponte, 22, no bairro Salgado Filho. As visitações estão abertas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; às quartas, o horário é de 9h às 19h30.

A mostra no Salgado Filho tem duração até o dia 31 de janeiro, mas quem não conseguir visitar a tempo terá mais oportunidades para conferir as peças. Mensalmente, de fevereiro a setembro, a mostra estará em um centro cultural diferente, chegando a um total de nove equipamentos culturais recebendo a exposição.

A exposição apresenta panôs feitos por meio da técnica ponto livre, que retratam as diversas atividades realizadas na unidade. As peças expostas traduzem a realidade e o cotidiano do grupo, que foi criado em 2014 por meio de um curso oferecido pelo Sesc. No entanto, a maioria das participantes já sabia bordar antes mesmo do curso. O ofício que lhes foi passado por gerações anteriores é repassado hoje por elas a seus aprendizes mais novos.

Confira a programação:


Mês
Centro Cultural
Fevereiro
Centro Cultural Venda Nova
Março
Centro Cultural Vila Santa Rita
Abril
Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira
Maio
Centro Cultural Lindeia Regina
Junho
Centro Cultural Pampulha
Julho
Centro Cultural São Geraldo
Agosto
Centro Cultural Zilah Spósito
Setembro
Centro Cultural Jardim Guanabara

Nenhum comentário:

Postar um comentário