quinta-feira, 10 de março de 2016

Expresso PPR reúne profissionais da área de Educação da Regional Leste



A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Governo e da Secretaria Municipal Adjunta de Gestão Compartilhada, realiza desde o final do ano passado o Expresso PPR, ação que apresenta à população os principais resultados do trabalho desenvolvido pela PBH. No último final de semana, moradores de todas as regiões da cidade participaram das atividades. A cada evento um segmento é convidado a conhecer equipamentos como o Hospital do Barreiro e o Centro de Operações da Prefeitura (COP), no bairro Buritis. No último encontro, profissionais da área de Educação fizeram parte da atividade.

O ponto de encontro na Regional Leste foi na sua sede, localizada à Rua Lauro Jaques, 20, bairro Floresta. As 50 pessoas que participaram do Expresso passaram pelo MIS Cine Santa Tereza. O novo espaço cultural da cidade possui biblioteca, sala multiuso, cafeteria, além da sala de exibição. A obra é uma conquista do Orçamento Participativo e a sua gestão é através da Fundação Municipal de Cultura. Outra obra muito importante foi a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste. A comitiva passou em frente ao novo equipamento com capacidade para realizar até 500 atendimentos por dia.


A primeira parada foi no BH Cidadania Granja de Freitas. Os participantes conheceram o trabalho desenvolvido no espaço e ficaram maravilhados com a vista do local. “É um espaço muito gostoso, bem equipado, com uma infraestrutura muito boa. Não sabia que existia um lugar assim para atender a população”, disse Ilma da Costa da Escola Municipal Professor Lourenço de Oliveira. O empreendimento também é do Orçamento Participativo.

Depois os participantes passaram pela enorme Escola Municipal Dr. Júlio Soares que com suas linhas arrojadas chamou a atenção, a área onde será construído o Centro Poliesportivo Granja de Freitas e os conjuntos residenciais localizados com destaque para o Residencial Amazonas e Orgulho de Minas.




A outra parada foi na Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Alto Vera Cruz. O Secretário Eduardo Janot ressaltou a importância do espaço. “São três pilares fundamentais para que possamos que ter uma educação de qualidade: equipe pedagógica qualificada, espaço físico adequado e alimentação balanceada. Isso nós temos aqui e em todas as Umeis. É um legado dessa gestão”, disse. A comitiva também passou em frente às instalações da Umei Pompéia mais uma obra que será entregue para a população.


Saindo da região Leste, os convidados foram para o Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, mais conhecido como Hospital do Barreiro. A unidade que tem cobertura total pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e vai oferecer 449 leitos, sendo 80 de UTI. Em pleno funcionamento, o hospital terá capacidade para 2 mil consultas e 700 cirurgias mensais, além de 400 atendimentos diários no pronto socorro. O membro do colegiado da Escola Municipal Santos Dumont, Fernando Lúcio da Silva elogiou a estrutura do hospital. “É de primeiro mundo. A população vai ser muito bem atendida”, disse.

Para encerrar todas as regionais se reuniram no Centro de Operações da Prefeitura (COP), no bairro Buritis, na região Oeste. O equipamento foi concebido com a missão de promover uma gestão eficaz e eficiente dos serviços prestados à população, através da integração. Estão presentes, no local, diversos órgãos como: Defesa Civil, Guarda Municipal, BHTrans, Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), Empresa de Informática e Informação do Município (Prodabel), Secretaria de Fiscalização, Samu, polícias Militar e Civil, Cemig, dentre outros. “O expresso é uma iniciativa que vale a pena. As pessoas têm que conhecer o que é feito em toda a cidade”, ressaltou o vice-diretor da Escola Municipal Padre Francisco Carvalho Moreira, Nilson Simões Correa Júnior.

Segundo o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão o planejamento da cidade só é eficaz com participação da comunidade. “Por meio do PPR, estamos dando um retorno à população sobre as ações feitas na cidade”, ressaltou. A 5ª edição do Expresso PPR está prevista para o dia 19 de março.



Nenhum comentário:

Postar um comentário