quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Mais de 4 mil crianças e adolescentes se divertem com as atividades do Programa Escola nas Férias na região Leste

Várias escolas da região Leste receberam em janeiro as atividades do programa Escola nas Férias, que tem o objetivo de proporcionar aos participantes atividades de lazer, cultura, esporte e aprendizado durante as férias. A programação foi aberta para estudantes e moradores de todos os bairros. Cerca de 4 mil crianças e adolescentes de 6 a 14 anos participaram do evento.
Durante uma semana, as atividades começaram às 8h com um lanche. No final da manhã, cada escola servia o almoço e, por volta das 16h, as atividades diárias eram encerradas com o lanche da tarde. Na programação, passeios culturais ao teatro, ao cinema e ao zoológico, além de oficinas de arte e dança, futebol, capoeira e grafite, entre várias outras atrações.
Claudia Mara Pedrosa Fernandes, moradora do Horto e mãe de Ângelo, Adrielle e Josiane, já usufrui do programa há dois anos. “Muitas vezes a gente não tem muito tempo para viajar e ficar em casa não é interessante para eles. Dessa forma fico tranquila porque sei que enquanto eles estão na escola, estão se divertindo e, ao mesmo tempo, aprendendo”, comentou.

De acordo com o gerente regional de Educação, Paulo de Tarso da Silva Reis, o balanço das atividades foi muito positivo. “Superamos a meta que era de 3.670 participantes. Mesmo chovendo, a quantidade de participantes não diminuiu e não atrapalhou a programação”, comentou o gerente. “O Escola nas Férias é uma forma de tirar os jovens e as crianças das ruas e até mesmo do comodismo de casa e oferecer a eles um ambiente seguro, divertido e com uma alimentação saudável”, completou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário