quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Atividades pré-carnavalescas atraem 7 mil pessoas ao bairro Esplanada

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Regional Leste e da Belotur, realizou no último final de semana o pré-carnaval da região, que atraiu aproximadamente sete mil pessoas. A festa foi realizada na Avenida Belém, entre a Avenida dos Andradas e a Rua Tulipa, no bairro Esplanada. A animação ficou por conta do Bloco Show por Acaso e do grupo Batida Perfeita. Um momento de destaque do evento foi a chegada da Corte Momesca do Carnaval 2016. Com muita alegria e samba no pé, o rei Paulo Henrique, a rainha Tamara Carvalho e a princesa Andréia de Oliveira contagiaram os foliões presentes tirando fotos e dançando com as crianças.

Durante o evento a Gerência Regional de Assistência Social fez uma campanha contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes distribuindo kits com adesivos, botons e balões. Também foram fornecidas camisinhas para os foliões. A Gerência Regional de Vigilância Sanitária orientou os barraqueiros licenciados com relação à manipulação e conservação de alimentos. A Gerência Regional de Fiscalização Integrada coibiu ambulantes no espaço.

O bloco Vemkenké, formado por moradores do bairro Vera Cruz e adjacências, fez seu tradicional desfile no sábado, dia 30. A concentração foi na praça do bairro Jonas Veiga. Os integrantes do bloco desfilaram pelos bairros Saudade e Vera Cruz, fazendo a dispersão exatamente no Pré-Carnaval da Regional Leste, na Avenida Belém, onde os foliões do bloco se misturaram ao público que estava na avenida. Ronan Monteiro Silva, presidente do bloco, avaliou de forma positiva o desfile. “Os 800 participantes do bloco tiveram a opção de manter a tradição do desfile e terminar a noite com uma festa bem organizada e de muita qualidade. Essa parceria foi muito importante para o bom andamento do bloco, pois abrilhantou o encerramento”, comentou. O evento contou com o apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal, da BHTrans, do Corpo de Bombeiros, do Samu e da Comissão de Monitoramento de Violência em Eventos Esportivos e Culturais (Comoveec).



Alegria
Alexandre Beckler, síndico do Edifício Boulevard, localizado na Avenida Belém, onde é realizado o Carnaval regional, marcou presença com o Bloco do Jamba e participou ativamente da festa. O bloco foi formado pelos moradores do condomínio para participar do pré-carnaval. “Alguns moradores queriam a paz e o silêncio. Nós entendemos e conseguimos mostrar que a festa é perfeita para este espaço na avenida e que ela já existia antes da nossa chegada”, comentou. “A Prefeitura está com uma infraestrutura excelente e preservou o nosso direito de ir e vir, de entrar e sair das nossas casas sem problema. Outro fator que contribuiu para abrilhantar a festa foi a segurança. Todos podem participar sem preocupação. As famílias se divertem como se estivessem em uma festa do interior”, comemorou o morador.

 Maria das Graças do Prado, moradora do bairro Saudade, levou suas filhas e netas para a festa. “Tudo estava muito bonito e organizado”, elogiou. Maria Eduarda, sua neta de 9 anos, não cansou de brincar e dançar. “Adorei tudo, principalmente a música”, disse a menina.

 O rei momo Paulo Henrique disse ter ficado surpreso com a recepção do público e gostou do carinho recebido. “As pessoas foram muito participativas e até as crianças se envolveram. Isso é importante porque as crianças crescem interessadas pelo Carnaval”, comentou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário