quarta-feira, 29 de julho de 2015

Academia da Cidade do bairro Boa Vista promove Arraial para os frequentadores



     Ao som de muita música típica e vestidos a caráter os usuários da Academia da Cidade do bairro Boa Vista, localizada na Praça José de Magalhães (rua Maria Francisca, esquina com ruas Marzagânia e Carvalho de Aguiar, bairro Boa Vista), fizeram uma grande festa junina no início do mês. São 250 usuários do serviço e a maioria participou da atividade. Alguns dançaram, outros fizeram a decoração e os demais organizaram as deliciosas comidas típicas que foram oferecidas aos presentes no final das apresentações.



     O clima era de muita alegria e entrosamento. Foram apresentadas três quadrilhas, uma vez que o número de dançarinos era muito grande. Todos os passos foram desenvolvidos com maestria pelos alunos. Lúcia Ribeiro Gonçalves, 60 anos, frequenta a academia há cerca de três anos e afirmou que sua qualidade de vida melhorou. A aluna foi a noiva das apresentações e teve um sonho realizado. “Meu pai não me deixava dançar e agora aproveito para tirar o atraso. O dia ficou mais especial porque o meu marido é o noivo. Dançar com ele é tudo de bom. No começo era meio tímido, mas agora acostumou. Estamos casados há 40 anos”, relatou.

     Os ensaios foram organizados por Harley Ferreira, 45 anos, porteiro da unidade que também atua como o padre durante a dança; “A festa já é uma tradição. Os grupos ensaiaram três vezes na semana. Já fui marcador de quadrilha quatro anos, antes de vir para cá e acho que o mais importante aqui é o carinho que eles têm com a gente. O relacionamento entre todos é muito bom e respeitoso, de harmonia. Aqui é a minha segunda casa”, afirmou.



     Antônia Regina Bertolino, 74 anos, moradora do bairro Boa Vista participa das atividades desde que a academia foi implantada em 2012. “Hoje sou outra. Há algum tempo tive um aneurisma e um AVC. Não conseguia andar sozinha e nem fazer nada sem companhia de alguém. Hoje vou para todo lugar sozinha e consigo fazer meus acompanhamentos, sem precisar da companhia de ninguém. Gosto de participar de todas as atividades que são desenvolvidas aqui, porque sempre são ótimas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário