quarta-feira, 1 de abril de 2015

Ouvidoria Itinerante visita Região Leste e recebe demandas dos moradores locais


       A região Leste recebeu neste mês a visita da Ouvidoria Itinerante. O posto de escuta móvel da Ouvidoria Geral do Município foi montado em um dos pontos de maior movimento da região, o encontro das ruas Desembargador Bráulio e Tebas, no bairro Alto Vera Cruz, onde foram registradas manifestações dos cidadãos sobre os diversos serviços prestados pela Prefeitura de Belo Horizonte. As informações coletadas foram encaminhadas para a Central de Atendimento da Ouvidora.
     Segundo a assessora da Ouvidoria, Maria Aparecida Carneiro, o objetivo é levar o canal de comunicação entre o poder público e a comunidade para mais perto das pessoas. “Estamos com um olhar diferenciado para os idosos e pessoas com deficiência. Para os jovens, lançamos o projeto Ouvidor Jovem. Estudantes de escolas municipais irão captar demandas na comunidade escolar e repassá-las para a Prefeitura. Queremos conscientizá-los como cidadãos”, ressaltou.
    Moradora do bairro Alto Vera Cruz, Eliane Batista de Sá, de 35 anos, gostou da iniciativa. “Foi excelente. Fiz a minha reclamação de forma rápida e perto de casa. Estou grávida e é complicado fazer o deslocamento para outro local. Vou acompanhar o andamento da minha demanda”, disse.

   A Leste foi a quarta região a receber a atividade, depois da Centro-Sul, Pampulha e Oeste. Após as nove regionais serem atendidas, o objetivo é recomeçar o rodízio, desta vez em outros locais. A próxima visita da Ouvidoria Itinerante será no dia 7 de abril, na região Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário