terça-feira, 3 de março de 2015

Estação do Samba na região Leste agita foliões


Os dois primeiros dias de Carnaval foram de muita alegria e descontração para as foliões que foram à Estação do Samba da Regional Leste na avenida Belém entre avenida dos Andradas e rua Tulipa, bairro Esplanada. Cerca de seis mil pessoas dançaram ao som das bandas: Inocentes de Santa Tereza, Excitasamba, Grupo Raça Brasil, Aflitos do Anchieta, Bate Boca, Grupo Samba de Comadre e Dé Lucas e o Samba na Batuta. A atividade foi promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belotur e Regional Leste. 

Para a gerente de Promoção de Eventos Esportivos, de Recreação, Lazer e Feiras Leste, Cristiane Ribeiro Almeida, a avaliação foi positiva. “Muitas famílias estiveram presentes e aproveitaram a folia. Tivemos entretenimento de qualidade com bandas que interagiam com o público e as barraquinhas que também atraíram muitas pessoas. O comprometimento dos servidores também contribuiu para esse sucesso”, ressaltou.


A estrutura do evento contou com barraquinhas de comidas e bebidas, segurança, assistência médica, juizado de menores, além de banheiros químicos. Agentes da vigilância sanitária estiveram presentes e ficaram atentos com relação ao manuseio e temperatura dos alimentos. Fiscais coibiram ambulantes na região.

Muitas turmas de amigos e famílias aproveitaram os dois dias de festividades. A Corte Momesca de Belo Horizonte esteve presente no sábado, dia 14 e animou os foliões. A moradora do bairro Esplanada, Karine Aparecida Martins da Silva foi acompanhada do filho Gabriel de 12 anos. “A organização foi perfeita. Estamos nos divertindo muito e com música da melhor qualidade. As pessoas estão interagindo tranquilamente, um sucesso”, afirmou.


Clécia Guimarães, 32 anos, moradora do bairro Padre Eustáquio estava muito animada. “Quero aproveitar bastante a festa. Estava na casa de um primo que mora na região e resolvi participar. Gosto bastante de samba e pagode e as bandas estão ótimas. Espero que ano que vem tenha mais”, disse.





Nenhum comentário:

Postar um comentário