segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Regional Leste realiza reuniões da segunda rodada do Orçamento Participativo 2015/2016

          A Regional Leste encerrou, neste mês, a segunda rodada do Orçamento Participativo 2015/2016. Durante uma semana foram realizados encontros que reuniram moradores dos quatro territórios de Gestão Compartilhada da região. O objetivo dessa etapa foi pré-selecionar os 25 empreendimentos apontados pelos moradores e escolher os delegados que participarão da Caravana de Prioridades e da escolha das obras que integrarão o Caderno de Empreendimentos do OP 2015/2016. Nesta edição, a região Leste recebeu cerca de R$ 15 milhões para serem investidos.




          No encontro do território 1, que inclui os bairros Boa Vista, São Geraldo, Casa Branca, Nova Vista, Mariano de Abreu e Caetano Furquim, realizado na Escola Municipal Padre Francisco Carvalho Moreira, no bairro São Geraldo, foram eleitos 26 delegados. Dentre as obras apresentadas estão abertura, drenagem e sinalização de ruas.

         A rodada do território 2 foi realizada no prédio da Regional Leste, localizado no bairro Floresta, e mais delegados foram escolhidos. Construção de quadra poliesportiva e instalação de câmeras de videomonitoramento são algumas das demandas para a região que contempla, por exemplo, os bairros Sagrada Família, Santa Tereza, Horto, São Vicente e Vila Dias.

          A participação da comunidade no território 3 foi significativa na Escola Municipal Santos Dumont, no bairro Santa Efigênia. Essa região compreende os bairros Pompeia, Esplanada, Paraíso, Vera Cruz, Saudade, vilas Paraíso e São Rafael, dentre outros, e elegeu 34 delegados. Algumas das demandas são: urbanização dos becos, recuperação da drenagem de água pluvial, continuidade da ciclovia e revitalização e ampliação de pista de cooper.

         Já o encontro do território 4 foi realizado na Escola Municipal George Ricardo Salum, no Bairro Alto Vera Cruz. Moradores dos bairros que fazem parte da região, como Taquaril, Jonas Veiga, Granja de Freitas, Alto Vera Cruz e Vila da Área, elegeram 32 delegados e indicaram obras de alargamento, abertura, urbanização e drenagem de ruas.

      Os moradores presentes foram informados sobre o processo de escolha no Orçamento Participativo, a verba destinada ao seu território e a necessidade de mobilização para que a região não perca recursos. A gerente do Orçamento Participativo Leste, Almezinda Moreno de Moura, ressaltou a importância da participação da comunidade. “A presença de todos é fundamental. São os moradores que indicam as obras de acordo com as suas necessidades e escolhem as que serão executadas”, disse. As próximas etapas estão previstas para o próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário