terça-feira, 16 de setembro de 2014

Bairro Taquaril recebe nova edição do Circuito de Praças

        Muita diversão, cultura e atividades para toda a população. Assim foi a manhã do sábado, dia 6, no bairro Taquaril, em mais uma edição do evento Circuito de Praças. O objetivo é promover e fomentar a ocupação e o cuidado das praças da região Leste, oferecendo à população o diálogo permanente com a cultura, arte, educação, esporte, lazer e cidadania. Mais de 2 mil pessoas estiveram presentes na Praça Che Guevara. A ação foi organizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Regional Leste, e contou com o apoio do Sesc e do grupo cultural Negros da Unidade Consciente (NUC) Taquaril.
        A criançada se divertiu com a rua de lazer, que contou com pula-pula e atividades como artesanato, pintura facial e corda elástica. O setor de Saúde também marcou presença por meio do programa Arte da Saúde, que expôs os trabalhos realizados pelos usuários do programa na região. Houve também um aulão da Academia da Cidade e atividades de alongamento e dança. A equipe de Zoonoses do Centro de Saúde Taquaril orientou a população sobre animais peçonhentos. Foram distribuídos ainda kits e divulgadas orientações sobre a saúde bucal.
        No espaço foram realizadas avaliações físicas por meio do Programa Caminhar, que promove a educação para a saúde, por meio do incentivo à prática regular e orientada da caminhada. Além disso, os cidadãos foram orientados sobre os benefícios e a importância da atividade física como instrumento de melhoria da qualidade de vida. Os jovens, por sua vez, também aproveitaram a oficina de artesanato.
         O Circuito de Praças também se propõe a valorizar os talentos da comunidade. O coral da Escola Municipal Fernando Dias Costa, localizada no bairro, realizou uma bela apresentação para os presentes, assim como a oficina de percussão da Escola Integrada. “É fundamental que as pessoas valorizem o trabalho realizado por esses jovens que possuem muito talento”, ressaltou o oficineiro Rodrigo da Silva Afonso. Para completar, barracas de alimentação e artesanato feitos pela própria comunidade foram instaladas no local.
Importância
A gerente regional de Políticas Sociais, Fátima Félix de Oliveira, ressaltou a importância desse evento para a comunidade. “É por meio de ações como essa que as pessoas se desenvolvem. No Taquaril há uma rede de atendimento e a comunidade deve ser parceira e caminhar junto com o poder público”, afirmou.
        Moradora do bairro, Elisângela Aparecida Guedes Novaes levou a filha para participar das atividades. “Gostei bastante do evento. Essas atividades integram a comunidade, o que é muito importante. Além disso, fico conhecendo o trabalho das pessoas que moram no meu entorno”, ressaltou.
       Os interessados em levar essas atividades e que pretendem estimular a população local a ocupar as ruas deverão comunicar as associações comunitárias para que entrem em contato com a R

Nenhum comentário:

Postar um comentário