segunda-feira, 7 de abril de 2014

Ouvidoria itinerante chega à Região Leste

     A Regional Leste recebeu em março, na rua Curvelo, 32, no bairro Floresta, um posto de escuta móvel da Ouvidoria Geral do Município para registrar e encaminhar manifestações dos cidadãos sobre os diversos serviços prestados pela Prefeitura de Belo Horizonte. O local tem grande movimentação de pessoas e as informações coletadas foram transferidas na hora, via internet, para a Central de Atendimento da Ouvidora.

      Segundo o ouvidor do município, Saulo Luiz Amaral, é muito importante a participação das pessoas nessas ações. “O principal objetivo é estreitar o relacionamento entre o poder público e a sociedade, além de ampliar ainda mais o acesso aos serviços prestados pela Ouvidoria. Todas as reclamações são encaminhadas para os órgãos responsáveis e o prazo de resposta é de 15 dias”, explica. As solicitações mais pedidas são podas e supressões de árvores, pontos de ônibus, área de zoonoses e barulho. “Mesmo que o cidadão já tenha feito a sua reclamação há o cruzamento de dados no sistema e podemos informar como está a sua solicitação”, acrescenta o ouvidor.
     A vendedora Valéria Ferreira da Silva, de 47 anos, é moradora do bairro São Lucas, na região Centro-Sul, e aproveitou o tempo disponível no trabalho para registrar o seu pedido. “Gostei bastante dessa iniciativa da Prefeitura. Reclamei sobre um problema na minha rua e tenho certeza que serei atendida”, disse. O aposentado, Antônio Amador, de 72 anos, elogiou o trabalho realizado pela PBH. “A regional está fazendo um bom trabalho. Falei da Ouvidoria para os meus vizinhos e tenho certeza que todos irão utilizar mais esse contato com a Prefeitura”, afirmou o morador do bairro Floresta.

   Secretário regional Leste, Elson Matos ressalta que essa ação vai ajudar muito na administração. “Toda reclamação é válida. É uma forma de detectar o que precisa ser melhorado e qual área está indo bem. Podemos, assim, direcionar os trabalhos e atender melhor a população”, comentou.
     A Leste foi a quarta região a receber a atividade, depois da Centro-Sul, Pampulha e Oeste. “A Ouvidoria Itinerante é cíclica. Após as nove regiões serem atendidas, vamos recomeçar em outros locais. Queremos atingir o maior número de pessoas”, completa Saulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário