quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Cantor do bairro Granja de Freitas irá se apresentar no Fórum Juvenil da Regional Leste

      O Fórum Juvenil da Regional Leste, que será realizado na sexta, dia 6, na Escola Municipal George Ricardo Salum, no bairro Taquaril, contará com a apresentação especial do artista MC Fael, morador da região. O fórum é realizado pela Coordenadoria da Juventude da Secretaria Municipal de Governo, em parceria com a regional.

       Paulo Rafael Teixeira Lopes, ou Mc Fael Boladão, como também é chamado, tem 31 anos e mora no conjunto Granja de Freitas. Iniciou sua carreira como dançarino até assumir sua posição como cantor e compositor. É um dos principais representantes do estilo “funk consciente” em Belo Horizonte. “Sei do meu papel social e o funk consciente traz boas mensagens e letras que falam de paz e união e não incentivam o crime”, esclarece.
        O artista já foi instrutor de dança no programa Escola Aberta da Escola Municipal Doutor Júlio Soares, no bairro Granja de Freitas. Atualmente, atua com adolescentes do programa Fica Vivo, no bairro Taquaril, ministrando uma oficina de funk. O programa é uma iniciativa do Governo Estadual dirigido a jovens de 12 a 24 anos residentes em áreas com alto índice de vulnerabilidade e que oferece atividades culturais, esportivas, educacionais e de inclusão produtiva.
        MC Fael apresenta-se em casa de shows, eventos nas ruas e em bailes comunitários. Já produziu diversas músicas e videoclipes e todas as músicas que apresenta são de sua autoria. Tem 13 músicas gravadas e outras 25 compostas. Produziu um CD independente com cinco faixas, que usa para divulgação do seu trabalho.

Fórum
       As inscrições para o Fórum Juvenil da Regional Leste começaram no dia 25 de novembro e vão até quinta, dia 5, ou quando forem completadas as 200 vagas disponíveis. São oito locais de inscrição e os dias e horários podem ser consultados no site da Prefeitura de Belo Horizonte, www.pbh.gov.br/juventude, ou pelo telefone 3277-4135.
O fórum acontecerá na sexta, 6, das 7h30 às 12h. Além de debates e apresentações dos serviços oferecidos pela PBH, estão programados atrações culturais e serviços como emissão de carteira profissional e cadastro para vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário