quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Servidor da Regional Leste vai disputar a Maratona de Curitiba



       Servidor da Prefeitura há 34 anos, Carlos Roberto Rodrigues da Silva, o Carlinhos, cultiva há mais de duas décadas a paixão pelas corridas de rua. No último sábado, dia 5, ele participou da Caminhada e Corrida Integração, realizada pela Câmara Municipal de Belo Horizonte e terminou a prova em terceiro lugar. Agora, Carlinhos se prepara para mais um desafio: vai correr a Maratona de Curitiba, em novembro. O servidor de 48 anos, que atualmente exerce a gerência de Varrição e Serviços Complementares da Regional Leste, leva o atletismo a sério e coleciona cerca mil medalhas que conquistou desde que começou a competir, em 1987.

       Carlinhos tem 48 anos e ingressou na Prefeitura como gari. Em 1991, participou de sua primeira Olimpíada dos Servidores e venceu a prova dos 800 metros. Correndo em diferentes provas, Carlinhos está entre os melhores maratonistas do Brasil. Para disputar corridas rústicas, meias maratonas e maratonas, ele segue um programa de treinamento rígido: nas terças, quintas e sábados, corre na pista da avenida dos Andradas, na região Leste; nas segundas, quartas e sextas-feiras, corre os cerca de 12 quilômetros que separam a sua casa, em Sabará, do seu local de trabalho, no bairro Pompéia. Na preparação para a Maratona de Curitiba, com os seus mais de 42 quilômetros de percurso, Carlinhos tem reforçado o treino e corrido cerca de 130 quilômetros por semana.

        Em 2007, Carlinhos foi um dos escolhidos para conduzir a Tocha Olímpica pelas ruas da capital, antes dos Jogos Pan-Americanos do Rio. Em 2008, participou da Maratona de Paris, na França, onde, entre 35 mil competidores, conquistou o terceiro lugar entre os brasileiros. Também já disputou provas nos Estados Unidos, Argentina e diversas cidades brasileiras.

       “As corridas que mais me marcaram foram a de Blumenau, onde baixei muito o meu tempo, e a corrida dos Garis em Florianópolis. Foi emocionante competir com os garis do Brasil todo”, disse. Ele também exalta sua participação na Maratona de Paris. “Foi uma experiência maravilhosa. Conheci novas culturas e lugares lindos. A tecnologia e a organização das provas também foram coisas que me chamaram muito a atenção”, comentou.

       Carlos Roberto Rodrigues da Silva é casado, pai de dois filhos e conta sempre com o incentivo da família, que guarda um arquivo pessoal do corredor, com notícias, fotos, títulos e medalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário