Representantes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer se reuniram no início da semana com vários gerentes da Regional Leste no centro de saúde do bairro Granja de Freitas para estudar a ampliação das políticas públicas de esportes e lazer na região.
Entre as propostas estão a ampliação da oferta de atividades esportivas e a manutenção dos espaços para a prática de esporte. Os participantes da reunião ressaltaram a importância de discutir a necessidade de construção de um complexo esportivo.
Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Bruno Miranda, todas as demandas apresentadas pela comunidade e pelos gestores públicos devem ser apreciadas com o comprometimento de solucioná-las. “Trabalhar a intersetorialidade de políticas públicas no âmbito da inclusão social e da promoção da cidadania nos afere o compromisso de viabilizá-las com rigorosidade”, ressaltou.
Segundo a gerente regional de Políticas Sociais, Fátima Felix, a atitude de coletivizar os problemas ajuda a trabalhar as ações de ressocialização dos indivíduos em situação de vulnerabilidade.
Além dos encaminhamentos prioritários ficou estabelecido a criação de uma força tarefa que terá o objetivo de discutir mensalmente as propostas. No dia 12 de novembro, vai acontecer outra reunião para aplicação de forma intersetorial das diretrizes de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário