Muita cultura, entretenimento e diversão para os alunos fazem parte dos recreios na Escola Municipal Israel Pinheiro (rua Desembargador Bráulio, 2.250, bairro Alto Vera Cruz), na região Leste. A iniciativa, intitulada Recreio Cultural, começou no mês de abril e já mobilizou mais de 700 alunos em apresentações de dança e comemorações temáticas.
Nas segundas-feiras os alunos da Escola Integrada que praticam oficina de dança apresentam as coreografias que foram ensaiadas com os monitores. No repertório, estilos como hip hop e axé. As terças são de apresentações artísticas de visitantes. Já se apresentaram os grupos Meninas de Sinhá, do bairro Alto Vera Cruz, e Maculelê, da Escola Municipal Benjamim Jacob, localizada no bairro Sion. A Escola Municipal Domiciano Vieira, do bairro Horto, apresentou dança dos anos 1960 e street samba, entre outras atrações. O sucesso é tão grande que a agenda estava completa no primeiro semestre. Em agosto serão abertas novas vagas.
Nas quartas acontecem torneios de futsal e queimada. Nas quintas são realizadas apresentações chamadas “pratas da casa”. Somente alunos, funcionários e professores da escola podem se inscrever. Nas sextas-feiras são organizadas festas temáticas. A professora Adriana Moura e os monitores da Escola Integrada são os responsáveis pela comemoração. Em abril aconteceram as brincadeiras de índios. Em maio houve torta na cara da dengue. No mês de junho foi comemorado o Dia dos Namorados e uma animada quadrilha ocupa o calendário no mês de julho.
Para Adriana Moura, organizadora do projeto, o Recreio Cultural tem sido importante, pois ajuda na formação dos alunos. “Estamos felizes com os resultados que o projeto está alcançando. Os alunos se divertem e há uma grande interação. Espero que mais pessoas se apresentem”, disse. O recreio acontece na parte da manhã, entre 9h10 e 9h30, e na parte da tarde em dois períodos, das 14h30 às 14h50 e das 15h às 15h20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário