A Regional Leste, localizada no bairro Floresta, recebeu no final de maio a reunião do Grupo de Trabalho da População de Rua, evento que contou com a participação de representantes das gerências de Assistência Social, Políticas Sociais, Saúde, Fiscalização e Limpeza Urbana. O objetivo foi promover a articulação de ações entre todos os envolvidos no atendimento a pessoas em situação de rua.
Os encontros serão realizados quinzenalmente e irão discutir casos de forma intersetorial, buscando apoio também em outros órgãos da Prefeitura de Belo Horizonte, como o Consultório de Rua e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ambos ligados à Secretaria Municipal de Saúde.
Foi acordado que as intervenções necessárias serão discutidas e acompanhadas pela equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), para que todas as ações sejam articuladas em grupo, buscando uma melhor forma de atender as demandas. Outro ponto levantado foi a necessidade de facilitar o acesso deste público ao serviço de saúde, como o acolhimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
A gerente regional de Assistência Social, Andréa Passos, frisou a importância desse trabalho, citando o caso de um usuário que ficava nas ruas da região Leste. “Após uma intervenção conjunta de membros das áreas de Assistência Social e Saúde, conseguimos localizar a sua família e fazer seu retorno à cidade de origem", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário