quarta-feira, 29 de maio de 2013

Alto Vera Cruz e Granja de Freitas recebem atividades educativas do PAIR


     As duas últimas semanas na região Leste foram marcadas por atividades educativas do Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento da Violência Sexual Infanto-Juvenil (Pair) nos bairros Alto Vera Cruz e Granja de Freitas. Os eventos foram organizados pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) das respectivas áreas juntamente com colaboradores.
 
 
     No dia 15, técnicos do Cras Alto Vera Cruz e membros do Casa do Brincar, serviço de fortalecimento de vínculo familiar e comunitário de crianças de zero a 6 anos, saíram às ruas chamando a atenção das pessoas que estavam nas calçadas e no comércio. Foram distribuídos panfletos e orientações. Para a vendedora Maricélia Araújo Costa, de 55 anos, essas ações contribuem muito para a conscientização da população. “Uma violência como essa tira a infância de uma criança. É algo terrível! Ninguém deve cruzar os braços é preciso que todas as pessoas fiquem atentas”, ressaltou.
    
     O dia 18 de maio é considerado o Dia Internacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e, por isso, o Cras Granja de Freitas trabalhou o tema em todos os seus grupos de trabalho durante o mês de maio. Como encerramento dos serviços, uma caminhada pelas ruas da região reforçou a necessidade da denúncia.
 
 
 
     Fernanda Faleiro Fernandes Leão, técnica do Cras e membro da Comissão Operativa Local do Pair na região Leste, avaliou a participação dos grupos nas discussões do tema e a sua importância. “Além da participação das pessoas atendidas pelo equipamento, a blitz educativa é uma ação muito positiva, pois os cidadãos se tornam multiplicadores da informação”, afirma. O evento contou com a participação dos grupos de Idosos, de Mulheres, do Arte e Prosa e do grupo profissionalizante de maquiagem.
   
     “As crianças precisam de proteção. Temos que ter todo o cuidado para que os jovens não sejam vítimas de maus tratos, por isso temos que ajudar”, concluiu Graziela Vieira de Souza, moradora do bairro Granja de Freitas e participante do grupo Arte e Prosa.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário