A Regional Leste realizou o Fórum Regional do Orçamento Participativo, no qual os 116 delegados das quatro sub-regiões com direito a voto se reuniram na Escola Municipal Padre Francisco Carvalho Moreira, no bairro São Geraldo, e escolheram dez empreendimentos. Participaram do evento representantes da Urbel, da Sudecap e das secretarias municipais de Planejamento e Gestão Compartilhada.
Mais de R$ 13 milhões foram disponibilizados para as obras, que incluem a reforma e a ampliação do ginásio da Escola Padre Francisco, a abertura da avenida Itaituba, a urbanização da Vila São Rafael, a elaboração do Plano Global Específico na Vila Belém, construção da Academia da Cidade no bairro Paraíso, projeto de construção de galerias fluviais no bairro Jonas Veiga, construção de unidades habitacionais na Vila da Área, urbanização de ruas e becos no bairro Alto Vera Cruz e construção do Centro de Referência em População de Rua no bairro Floresta.
Para a gerente regional do Orçamento Participativo, Almezinda Moreno, as obras irão beneficiar muitas comunidades. "Infelizmente não podemos atender todas as demandas, mas acredito que os empreendimentos eleitos foram bem escolhidos", afirma.
José Coelho, da Pastoral de Rua da Arquidiocese, comemorou a escolha de sua obra. "É um marco histórico. Viemos de uma luta muito grande. A população de rua é muito vulnerável e oscilante, por isso esse centro vai ser de extrema importância. Eles terão qualidade de vida. Será realmente uma referência para que o morador deixe as ruas", ressalta.
No final do evento, foram eleitos os 33 membros da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Execução do Orçamento Participativo (Comforça) e seus suplentes. Eles serão responsáveis pelo acompanhamento dos trabalhos. Todos os meses são realizadas reuniões para discutir o andamento das obras, bem como a prestação de contas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário