sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Equipe da Vigilância Sanitária orienta comerciantes do entorno do Independência

O auditório da Regional Leste, no bairro Floresta, recebeu neste mês uma reunião entre a Vigilância Sanitária Leste e os comerciantes que trabalham no entorno da Arena Independência, no bairro Horto. No evento foram discutidas questões relacionadas à manipulação de alimentos e as condições de higiene.

O fiscal Marcos Carlech explicou a legislação vigente aos participantes e quais são os pontos principais das inspeções sanitárias. "Alimento é fonte de vida. É para dar energia, não para fazer mal. As pessoas precisam se conscientizar que muito mais do que uma fonte de renda, é um trabalho importante. Se algum alimento estiver estragado, uma pessoa pode morrer, dependendo da situação. É muito sério", ressaltou. Diversas dúvidas dos comerciantes também foram sanadas no encontro.

Segundo o gerente de Vigilância Sanitária Leste, Carlos Augusto Cardoso, o objetivo é ter comerciantes e moradores da região como parceiros. "Isso é bom para a Prefeitura, bom para os profissionais e principalmente, para os consumidores", disse.

Para a comerciante Flávia Leão, do bairro Sagrada Família, as explicações foram ótimas. "Essa iniciativa da Prefeitura foi muito boa. Temos que nos adequar às normas, mesmo que isso seja trabalhoso. O objetivo é dar uma segurança maior às pessoas", comentou. O comerciante que descumprir as normas pode receber multas que chegam a R$ 3 mil e tem o alvará de localização cassado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário