A chuva não impediu a realização da Caravana de Prioridades do Orçamento Participativo 2013/2014 na região Leste, que agregou lideranças comunitárias de todas as áreas. O início dos trabalhos foi na Escola Municipal Santos Dumont, no bairro Santa Efigênia, onde os 152 delgados se encontraram.
Na oportunidade a gerente regional do Orçamento Participativo, Almezinda Moreno, reiterou o processo democrático do OP. "Esse é um programa muito importante para a cidade. São os moradores que escolhem as obras de acordo com a sua necessidade. Tenho certeza que esses empreendimentos vão ajudar muito a população", disse.
Os delegados foram escolhidos após a segunda rodada do OP 2013/2014, em assembleias realizadas no mês de julho. Após o credenciamento todos foram visitar os 21 empreendimentos pré-selecionados. São várias as demandas sugeridas, desde a instalação de academias da cidade e a reforma de áreas públicas até a abertura e urbanização de vias.
A última etapa do Orçamento Participativo 2013/2014 da região Leste será o Fórum das Prioridades, que acontecerá no domingo, na Escola Municipal Padre Francisco, no bairro São Geraldo. Nessa reunião, os delegados irão eleger as obras que serão executadas pela Prefeitura. No mesmo dia os membros da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Execução do Orçamento Participativo (Comforça) serão escolhidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário