segunda-feira, 2 de julho de 2012

Festa junina reúne cerca de 300 idosos no bairro Saudade


A edição do projeto A Praça é Nossa, que desta vez teve como tema a festa junina, foi realizada na segunda-feira, dia 18, na praça de esportes Louis Braille, no bairro Saudade, e foi realizado pela Gerência de Políticas Sociais e pelo Fórum da Terceira Idade, em parceria com a Secretaria Municipal Adjunta de Esportes e com participação do programa Vida Ativa.

Cerca de 280 idosos presti­giaram o encontro e foram contemplados com uma tarde de muita alegria e diversão. O grupo Vivendo e Aprendendo com Alegria do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Alto Vera Cruz apresentou a dança da colheita do café. O Renovação da Vida, do Cras Taquaril, mostrou a dança sênior Casa Tshok e o Alegria é Servir, do Boa Vista, cantou belas músicas com coral. A quadrilha foi animada pelo Padre Casamenteiro, que ditava os passos dos participantes. E para fechar com chave de ouro, uma delicio­sa canjica preparada pelas cantineiras da Escola Municipal George Ricardo Salum, do bairro Taquaril, foi servida aos participantes.

Maria da Conceição Figuei­redo, coordenadora do evento, acredita que ações deste tipo valorizam o idoso. O objetivo é motivá-los a sair de casa e interagir com outros grupos de idosos. As amigas Laurinda de Queiroz, de 78 anos, e Rita Martins, de 69, membros do grupo Unidos do Taquaril, ressaltam o alto astral dos encontros da terceira idade promovidos pela Regional Leste. “Isso nos ajuda a esquecer os problemas. É muito melhor do que ficar em casa”, disse.

Na região Leste são 23 grupos de terceira idade e mais sete de longa permanência. Os eventos acontecem pelo menos quatro vezes ao ano em praças da região e têm como objetivo estimular a convivência dos idosos e interagir com a comunidade local. As reuniões dos grupos acontecem toda a primeira segunda-feira no auditório da Regional Leste, no bairro Floresta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário