segunda-feira, 2 de julho de 2012

Arraial de Belô da região leste reúne 5 mil pessoas

Cerca de 5 mil pessoas compareceram no tradicional Arraial de Belô da região Leste, que aconteceu na avenida Belém, entre a avenida dos Andradas e a rua Tulipa, no bairro Esplanada. O público aproveitou a festa, que teve como atração principal a apresentação das quadrilhas Pé Rachado, do bairro Santa Mônica, e Sol Nascente, do Ipiranga. Um dos momentos mais festivos do evento foi quando a dupla sertaneja Douglas e Leon, vencedores do concurso Vozes do Morro, fizeram uma apresentação que animou a plateia.

“O evento foi muito bom. Venho quase todos os anos e fiquei sabendo da festa através de panfletos que foram distribuídos na minha loja. A música foi bacana e o local bem policiado, o que me fez sentir confortável”, disse a comerciante e moradora do bairro Alto Vera Cruz, Raimunda Batista.

Vestida a caráter, a manicure Graziela de Sá, de 23 anos, disse que é muito importante que estes eventos aconteçam próximo de casa. “É uma comunidade carente e esta festa dá a oportunidade para a gente se divertir sem gastar muito. Adoro os eventos promovidos pela regional e todo ano fico esperando ansiosa”, disse. 


Barraquinhas com comidas típicas, churrasco e doces também fizeram parte da atividade. Alguns dias antes do evento a Vigilância Sanitária da região Leste promoveu um encontro com os barraqueiros com o objetivo de orientá-los sobre os cuidados e procedimentos necessários para se evitar a contaminação através dos alimentos, a obriga­toriedade do uso de equipamentos adequados, uniforme e da lavagem das mãos com frequência, entre outros cuidados que devem ser seguidos rigorosamente.

Rita Margarete Rabelo, secretária regional Leste, ficou satisfeita com o resultado do evento. “O arraial foi tranquilo, em um ambiente agradável. Não tivemos nenhuma ocorrência e o público se divertiu bastante. Desta forma conseguimos atingir nosso objetivo, que é proporcionar momentos de diversão e alegria às pessoas”, afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário