A Praça da Abadia, no bairro Esplanada, recebeu no início deste mês o evento Circuito de Praças, que teve o objetivo de promover e fomentar a ocupação e o cuidado com as praças da região Leste, oferecendo à população o diálogo permanente com a cultura, arte, educação, esporte, lazer e cidadania. A ação foi organizada pela Regional Leste através das gerências de Políticas Sociais, Promoção de Eventos Esportivos, Recreação, Lazer e Feiras, Manutenção e Limpeza Urbana, além da Fundação Municipal de Cultura.
Várias secretarias municipais participaram do evento, como a de Saúde, que expôs trabalhos do programa Arte da Saúde e comandou um aulão da Academia da Cidade e atividades de alongamento e dança. A Secretaria de Esporte e Lazer levou brinquedos e apresentou o projeto Caminhar para a Praça, que incentiva a prática regular e orientada da caminhada.
Programas da área de Assistência Social foram divulgados, como o Serviço Especializado em Abordagem Social, o movimento contra a exploração do trabalho infantil e os serviços oferecidos pelo Serviço de Proteção Básica e de Proteção Social à Pessoa com Deficiência.
O Circuito de Praças propõe também a valorização dos talentos dos servidores da regional. Nessa primeira edição, o servidor Adriano Bermudes, psicólogo lotado na Gerência Regional de Atendimento Social, tocou violão e cantou. O grupo Ressuscitart, formado por jovens da paróquia Nossa Senhora da Medianeira e Santa Luzia, do bairro Santa Efigênia, fez uma apresentação teatral musicada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário