Com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, membros da Comissão Operativa Local (Col) da Regional Leste promoveram uma blitz na última semana nos cruzamentos da avenida do Contorno, na altura do bairro Floresta.
A blitz teve a participação de técnicos e servidores da Regional Leste. A atividade segue orientação da Secretaria Nacional de Promoção de Direitos Humanos e é realizada principalmente na época do Carnaval, quando as ocorrências tendem a aumentar.
Motoristas que passaram pelo local receberam brindes e folders explicativos. Segundo Palma de Paula Braga, coordenadora da COL na região Leste, as ações fazem parte do planejamento da regional para 2012 e 2013, de acordo com o Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto Juvenil em Belo Horizonte (Pair-BH). “É importante sensibilizar a sociedade e divulgar os canais de denúncias para inibir o crime”, disse Palma.
A Comissão Operativa Local é intersetorial e composta por representantes das áreas de Assistência Social, Educação, Saúde e Políticas Sociais e trabalha integrada com os órgãos de defesa da criança e do adolescente como o conselho tutelar e o Juizado da Infância e da Juventude, entre outras entidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário