O encontro teve as presenças da gerente regional de Políticas Sociais, Ana Cordélia de Pinho, e de Augusto Carlos Papine, gerente regional de Fiscalização Integrada. Segundo o gerente de Eventos Wilson Melo Júnior, serão 14 barracas de tamanho padronizado, com barraqueiros que preferencialmente moram na região Leste. Eles deverão participar de curso ministrado pela vigilância sanitária amanhã, na sede da regional.
Wilson enfatizou a necessidade de o barraqueiro participar do curso. “É fundamental que o barraqueiro participe do curso para que todos tenham orientação da vigilância sanitária e evitemos problemas, principalmente com a qualidade dos alimentos. A ausência neste curso elimina o barraqueiro automaticamente”, disse.
Na reunião foram definidos os alimentos que serão vendidos, como sanduíches, churrascos, churros e milho verde, além de água, refrigerantes e bebidas. Todos foram informados também da proibição de venda de bebida alcoólica a menores de idade e que só será autorizada a venda de bebidas em copos descartáveis. Além do curso da vigilância sanitária, hoje será realizada uma reunião com representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Juizado da Infância e da Juventude, BHTrans, gerentes da Regional Leste e equipe de apoio.
Renata Castelão, 36 anos, autônoma e vendedora ambulante, disse que está com ótimas expectativas para 2012. “Há quatro anos venho participando desse evento com a Prefeitura. Estou com ótimas expectativas e espero ter um bom lucro com as vendas”, disse. “Em 2011 tivemos um Carnaval de muito sucesso, com a participação de mais de 5 mil pessoas. Estamos nos organizando com antecedência e com certeza teremos uma bela festa, que vai proporcionar muita alegria à população”, ressaltou Wilson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário