O Centro Cultural São Geraldo recebeu nessa quarta-feira, dia 30, a “Exposição Doze Lendas Brasileiras e Outros Trabalhos”, realizado por usuários do Centro de Convivência Arthur Bispo, um dos equipamentos de atendimento à Saúde Mental da Regional Leste.
Os trabalhos realizados buscam por meio da arte, desmistificar o preconceito da sociedade em relação aos portadores de sofrimento mental e oferecer ainda uma convivência comunitária e momentos de prazer e aprendizado de técnicas manuais e artísticas.
Para a idealizadora do projeto, a psicóloga e Gerente do Centro de Convivência Arthur Bispo do Rosário, Karen Kzacche, “essa exposição está acontecendo por causa da parceria que firmamos nesse ano com o Centro Cultural São Geraldo. Nossos monitores estimulam os usuários por meio de oficinas de pintura, musica e poesia. Pelo resultado dos trabalhos podemos comprovar que eles têm muita capacidade de aprendizado e os trabalhos bonitos que eles podem fazer.”, disse.
O projeto envolve musica, poesia e pintura e a resposta dos alunos é bem positiva a esse estímulo. Muitos encontram na arte uma forma de terapia para seus traumas e problemas pessoais.
Um dos expositores, o usuário e aluno das oficinas, Frederico Evald Rezende, 56 anos, disse da importância da arte em sua vida. “A arte é essencial. É tão prioritária quanto um alimento. Ficamos alegres e felizes em fazer estes trabalhos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário