quinta-feira, 30 de junho de 2016

SLU orienta população sobre descarte de resíduos na região Leste



A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) realizou na quinta, dia 23, uma ação de mobilização social na Avenida Silviano Brandão e em ruas adjacentes, no bairro Horto, na região Leste. Um dos objetivos da atividade foi sensibilizar os cidadãos a expor o lixo domiciliar, devidamente acondicionado, respeitando os dias e horários de recolhimento.

As equipes formadas por técnicos e estagiários do Departamento de Políticas Sociais e Mobilização da SLU instruíram moradores, comerciantes e a população em situação de rua a respeito do correto descarte de resíduos. Para reforçar a mensagem, foram distribuídos, durante a campanha, materiais educativos. A iniciativa contou com o apoio das gerências regionais de Limpeza Urbana e de Fiscalização Integrada Leste e da Guarda Municipal.

Segundo a técnica de Mobilização Social da SLU, Sandra Tomie Canno, o canteiro central da Avenida Silviano Brandão, próximo ao pontilhão da rede ferroviária, é alvo constante de deposições clandestinas. “Precisamos contar com o apoio de algumas pessoas que, infelizmente, estão descartando de forma indevida sacos de lixo domiciliar em uma via movimentada, bem em frente a estabelecimentos comerciais”, comentou. Sandra salienta que a área será monitorada e, conforme avaliação, novas intervenções poderão ser desenvolvidas naquele local nos próximos dias.

A coleta de resíduos domiciliares na Avenida Silviano Brandão é realizada às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 20h. Portanto, o lixo deverá ser exposto nas calçadas somente entre 19h e 20h dos dias de recolhimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário