segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Bloco da prevenção reforça cuidados com o abuso de álcool e outras drogas

A Prefeitura de Belo Horizonte promoveu durante dois dias do Carnaval blitzen com o Bloco da Prevenção ao Uso/Abuso de Álcool e outras Drogas. A atividade, realizada pela Gerência de Políticas Sociais da Regional Leste, foi desenvolvida primeiramente na Avenida do Contorno, no bairro Floresta, onde técnicos e gerentes da área social abordaram transeuntes e motoristas, entregando material educativo e frisando a importância da prevenção do abuso de álcool e de outras drogas. Um ponto muito ressaltado foi a importância da proteção de crianças e adolescentes e do esforço que deve ser feito para que eles não usem ou experimentem qualquer tipo de drogas, mesmo as lícitas como álcool e cigarro. O Bloco da Prevenção também participou do Carnaval de Santa Tereza, onde também foram distribuídos preservativos e material educativo.
A campanha foi uma iniciativa do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Belo Horizonte (CMPD-BH) e a ação teve como objetivo sensibilizar a sociedade belo-horizontina sobre a questão, especialmente no contexto do Carnaval. A proposta é mostrar para a sociedade que é possível curtir a festa de forma consciente e com mais saúde.
Marília Barbosa, moradora do bairro Floresta, elogiou a campanha. “As pessoas precisam se conscientizar para não fazer besteira, principalmente neste período. Conheço famílias com usuários de álcool e outras drogas e sei que a batalha é muito grande. É ótimo saber que a Prefeitura está engajada neste problema e que pode ajudar”, disse.

Enrico Martins Braga, analista de políticas públicas da Gerência de Assistência Social da Regional Leste, participou das ações em Santa Tereza e ressaltou a importância da atividade. “A campanha foi muito importante, pois sensibilizou para as questões do álcool e de outras drogas. As pessoas foram muito receptivas para dialogar e receber o material educativo. É fundamental a Prefeitura estar engajada e presente em eventos festivos como o Carnaval”, comentou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário