quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Aberto edital de chamamento público do programa Adote uma Academia a Céu Aberto



    A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), publicou na última semana o edital de chamamento público do programa Adote uma Academia a Céu Aberto, que tem o objetivo de estabelecer parcerias que proporcionem à sociedade civil e empresas diversas a realização de manutenção preventiva, corretiva e reforma desses equipamentos que estão espalhados por todas as regiões da cidade. Os interessados terão até o dia 4 de dezembro para entregar a carta de intenções. Ao todo, estão disponíveis para esta parceria 337 Academias a Céu Aberto. Os interessados podem obter mais informações sobre este chamamento público pelo telefone 3246-5114.

    A iniciativa atende o desejo das comunidades que têm Academias a Céu Aberto e que necessitam de cuidados para a preservação. Por meio de um termo de cooperação com a PBH, o adotante terá a responsabilidade legal de zelar pelo equipamento adotado conforme o edital, impedindo falhas no desempenho dos equipamentos com trabalhos de lubrificação, ajustes, higienização e limpeza, além de outras ações, como substituição de peças, acessórios, soldas, retoques e pintura. 



    Em contrapartida, o responsável poderá utilizar seu trabalho para estreitar a relação com a população que vive no entorno da Academia a Céu Aberto adotada, podendo afixar no local uma placa publicitária de identificação desta parceria que leve sua logomarca ou assinatura do responsável, de acordo com as normas estabelecidas pelo programa. De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Patrick Drumond, a ação de parceria e interesse social é mais uma política que se espelhou na participação comunitária e no compromisso social.

O programa

    O programa Academia a Céu Aberto proporciona condições adequadas para a prática de atividades físicas para todas as pessoas, prioritariamente o público da terceira idade, por meio da disponibilização de um conjunto de equipamentos de ginástica adaptados e implantados em espaços de fácil acesso. As academias têm como objetivo promover a saúde da população, estimular a prática esportiva, além de melhorar a condição física e a qualidade de vida das pessoas. Os equipamentos das academias são de fácil manuseio e devem ser usados para exercícios de musculação e alongamento. O sistema se adapta ao usuário, que deve utilizar o peso do próprio corpo, criar resistência e gerar benefício personalizado, independentemente de idade, peso e sexo. No entanto, a utilização dos equipamentos é indicada apenas para maiores de 12 anos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário