sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Belotur abre cadastramento para os blocos de rua do Carnaval 2016



Os blocos de rua que irão desfilar em Belo Horizonte durante o Carnaval de 2016 poderão se cadastrar a partir de hoje, dia 23,  no site www.carnavaldebelohorizonte.com.br, disponibilizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur. O cadastramento segue até o dia 22 de novembro. No formulário on-line, o representante do bloco preencherá informações como local de concentração do bloco, data, horário e percurso do desfile, dentre outros dados.


As informações do cadastramento irão subsidiar a organização e o planejamento das ações de infraestrutura e apoio aos blocos, tais como fornecimento de banheiros químicos, mobilidade, trânsito, segurança e limpeza urbana.


Locais ampliados
Os blocos de rua que tenham interesse em realizar ensaios no período pré-carnavalesco terão seis locais disponíveis para realizar os encontros, sendo cinco centros culturais, além do galpão da Avenida Cristiano Machado, que vem sendo utilizado para este fim desde 2014. A listagem dos locais foi entregue aos organizadores dos blocos de rua, em reunião de planejamento do Carnaval 2016, realizada na sede da Belotur, em setembro. Os locais já estão liberados para os ensaios e outras informações poderão ser solicitadas junto à Belotur pelo e-mail carnaval.belotur@pbh.gov.br

Carnaval 2015

Neste ano, o Carnaval de Belo Horizonte levou mais de um milhão de foliões às ruas durante o período carnavalesco. Houve programação em todas as regiões da cidade. Vários blocos fizeram a alegria de foliões de todas as idades. Na Afonso Pena, desfilaram nove blocos caricatos e seis escolas de samba. Para  2016, a expectativa da Belotur é que aconteça o maior Carnaval da história, consolidando Belo Horizonte como o local onde o Carnaval de Rua mais cresce no Brasil.


Locais para realização dos ensaios dos blocos

• Centro Cultural Padre Eustáquio

(Rua Jacutinga, 821, Padre Eustáquio)

• Centro Cultural Lagoa do Nado      

(Rua Hermenegildo de Barros, 904, bairro Itapoã)

• Centro Cultural Vila Marçola

(Rua Mangabeira da Serra, 320, Serra)

• Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira

(Rua Formiga, 140, Lagoinha)

• Centro Cultural Pampulha

(Rua Expedicionário Paulo de Souza, 185, Urca)

• Galpão da Avenida Cristiano Machado

(Avenida Cristiano Machado, 3.450, União)








Nenhum comentário:

Postar um comentário