terça-feira, 1 de setembro de 2015

Caravana de Prioridades do OP 2015/2016 é realizada na regional Leste



     A Caravana de Prioridades do Orçamento Participativo 2015/2016 da regional Leste, realizada no domingo, dia 23, movimentou lideranças comunitárias de toda a região. O início dos trabalhos foi na Escola Municipal Santos Dumont no bairro Santa Efigênia onde cerca de 90 lideranças comunitárias se encontraram, além dos secretários da regional Leste, a gerente do Orçamento Participativo da Secretaria Adjunta de Gestão Compartilhada Mércia Cruz, e representantes da Sudecap.



     Os delegados foram escolhidos após a segunda rodada do OP em assembleias realizadas no ano passado. Após o credenciamento todos foram visitar os 16 empreendimentos pré-selecionados. São várias as demandas sugeridas, drenagem e urbanização de vias, construção de unidades habitacionais, construção de quadra poliesportiva, implantação de sistema de vídeomonitoramento, dentre outros. O secretário regional adjunto Nildo Taroni destacou o interesse dos participantes nesta fase do OP. “Percebi que havia muita confiança dos moradores no processo e nas pessoas envolvidas com a execução do Orçamento Participativo”, disse. 




    
     O morador Osvaldo Lopes Pedro, de 67 anos, ressaltou a importância da caravana para a comunidade. “Essa atividade é fundamental na hora da votação dos empreendimentos, pois podemos conhecer melhor a realidade das outras comunidades, o que, certamente, influencia a escolha”, disse. A relevância desta fase também foi destacada pelo gerente regional de OP, Nhém Ambrósio. “Essa é uma das etapas mais importantes, pois é quando os delegados podem conhecer os empreendimentos pessoalmente. Já vi pessoas mudarem seu voto por se sensibilizarem com as dificuldades de outros bairros”, comentou. A eleição das obras a serem executadas na região pelo OP 2015/2016 foi realizada no último domingo, dia 30, na Escola Municipal Padre Francisco Carvalho Moreira na Avenida Itaituba, 12, no bairro São Geraldo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário