quinta-feira, 25 de junho de 2015

SLU e Escoteiros limpam Mata da Baleia

      
      A Mata da Baleia, vizinha ao Parque Estadual Florestal da Baleia, que fica na região Leste da cidade, recebeu os cuidados da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e do 23º Grupo Escoteiro Antônio Mourão Guimarães – Baleia, formado por adolescentes e crianças. Cerca de 200 pessoas, entre voluntários e profissionais da limpeza urbana, participaram de um mutirão ecológico neste mês no local.

     Foram recolhidos 93 sacos com capacidade para 100 litros cada, contendo, ao todo, cerca de 1.120 quilos de resíduos. Grande parte dos materiais, cerca de 80%, foi encaminhada para a Cooperativa Solidária de Trabalhadores e Grupos Produtivos da Região Leste (Coopersol Leste). A escolha do galpão ocorreu em virtude da posição geográfica.
     A Gerência Regional de Manutenção Leste e a Gerência Regional de Limpeza Urbana Leste forneceram funcionários e embalagens plásticas para o acondicionamento do lixo. Já a Gerência Distrital de Controle de Zoonoses Leste cedeu luvas de látex para a ação.

        Jairo Bianchi, geógrafo e técnico do Departamento de Políticas Sociais e Mobilização da SLU, que na ocasião apresentou palestras sobre resíduos sólidos, explica que a equipe se dividiu em vários grupos para facilitar a ampla cobertura da área. “No ato da coleta, foi feita uma triagem, para que recicláveis e rejeitos fossem dispostos em sacos separados”, destaca.
     Uma semana antes do e­vento, o sociólogo e analista de Mobilização Social, Alex Magno Pereira de Vasconcellos, propôs uma reunião para traçar as diretrizes do trabalho. Segundo ele, a parceria serviu para estreitar laços de cooperação em prol da cidade e do meio ambiente. “O apoio solicitado pelo grupo de escoteiros se materializou e a intenção se qualificou ainda mais com o auxílio da SLU”, ponderou. “Ampliamos horizontes, fortalecemos nossas ferramentas para atender as demandas da comunidade e a incentivamos a disseminar boas práticas sobre limpeza urbana”, comemorou.

Fonte: SLU

Nenhum comentário:

Postar um comentário