quarta-feira, 20 de maio de 2015

Projeto Circuito de Praças leva diversas atividades para o bairro Boa Vista

      A Praça José de Magalhães, que fica no bairro Boa Vista, recebeu no início do mês uma nova edição do projeto Circuito de Praças. A manhã foi de muita diversão, cultura e atividades para toda a comunidade. O projeto, que começou há dois anos, tem como objetivo promover e fomentar a ocupação e o cuidado das praças, oferecendo à população o diálogo permanente com cultura, arte, educação, esporte, lazer e cidadania.
      A criançada se divertiu com pula-pula e cama elástica e soltou a criatividade nas oficinas de miçangas e argila, oferecidas pelo Atelier de Cidadania do Arte da Saúde. Houve também um aulão da Academia da Cidade Boa Vista, com atividades de alongamento e dança. Para os adultos foi oferecido aferição de pressão arterial e glicose e orientações sobre saúde bucal, além da vacinação contra a gripe para os grupos que estão sendo atendidos.
      Uma equipe do setor de Assistência Social esteve no local para falar sobre os serviços disponibilizados. Moradores da região tiveram a oportunidade de expor seus trabalhos com artesanato. Na parte musical as atrações foram o grupo de hip hop Vozes da Periferia e a cantora Érica Machado.
      A gerente de Políticas Sociais da Regional Leste, Fátima Félix de Oliveira, ressaltou que o objetivo do Circuito de Praças está sendo cumprido. “Levamos um bom número de pessoas para as praças. Nessa atividade as políticas públicas se encontram. É um espaço de construção junto com a comunidade e estamos no caminho certo”, concluiu.
      Os interessados em levar essa atividade para as praças da região deverão entrar em contato com a Regional Leste, por meio da Gerência de Promoção de Eventos Esportivos, de Recreação, Lazer e Feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário