sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Crianças e adolescentes se divertem com atividades do programa Escola nas Férias na região Leste

      O programa Escola nas Férias levou alegria e diversão para mais de 6 mil crianças e adolescentes de 6 a 14 anos da região Leste durante toda a semana passada. Foram 15 escolas participantes, que ofereceram diversas atividades, como excursões, oficinas e gincanas.  
    
O gerente regional de Educação, Paulo de Tarso da Silva Reis, afirmou que o projeto garante divertimento de forma segura aos participantes. “O Escola nas Férias oferece atividades esportivas, culturais e lúdicas. E as crianças têm a oportunidade de desenvolver tudo isso em um espaço seguro e supervisionado”, ressaltou. A programação contemplava os turnos da manhã e da tarde e foram oferecidos café da manhã, almoço e lanches.
    As atividades foram planejadas para agradar todas as faixas etárias. Na Escola Municipal Padre Francisco Carvalho Moreira, localizada no bairro São Geraldo, enquanto os mais novos faziam fila para entrar nos brinquedos infláveis, os adolescentes participavam de oficinas de artesanato, dança e luta. Adriana Eustáquia da Silva, diretora da unidade, afirmou que a adesão foi positiva. “Em um único dia recebemos mais de 700 crianças. Superamos a meta estipulada”, comemorou.
     Os monitores das diversas escolas da região animaram as crianças com jogos e brincadeiras. Também foram organizadas excursões para museus, clubes, parques e circos. O Parque das Mangabeiras, a Casa Fiat de Cultura, o Circuito Cultural Praça da Liberdade e a Fazenda Vale Verde foram alguns dos locais visitados pelos participantes.
       Alcida Torres, no bairro Taquaril, aprovou as atividades. “Fui todos os dias e gostei bastante. Tem brinquedos, mas também passeios e aula de música. A gente aprende muita coisa.”, contou.
       Nesta semana os Espaços BH Cidadania Granja de Freitas, Mariano de Abreu, Alto Vera Cruz e Taquaril abriram as portas em programação aberta a toda comunidade.
O programa Férias na Escola foi implementado em 2009 por meio da Secretaria Municipal de Educação e mobiliza também as secretarias de Segurança Alimentar e Nutricional, Políticas Sociais e Esporte e Lazer, além das fundações de Parques Municipais, Zoo-Botânica e Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário