quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Obra de urbanização beneficia moradores do bairro Santa Efigênia


        A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Gerência de Manutenção Viária da Regional Leste, concluiu uma obra de complementação de urbanização da Rua Coronel Egídio Benício de Abreu, na esquina com a Avenida Mem de Sá, no bairro Santa Efigênia. A intervenção era um demanda da comunidade, pois no local houve o afundamento da rua. Com isso, a largura ficou reduzida e só era permitida a passagem de um veículo. Além da redução do tráfego e do risco para os pedestres, o local era usado como depósito de inservíveis e entulho.
        Foi realizada a contenção de encosta com a construção de um gabião, além de pavimentação para completar a largura da via. Toda a comunidade do entorno, cerca de 50 famílias, foi beneficiada. A obra teve um custo total de R$ 103.075,89 e demorou cerca de 40 dias para ser concluída. Segundo Maria Consuelita de Oliveira, gerente regional de Manutenção, a obra era importante, pois houve aumento de trânsito local, incluindo caminhões.
         Mário Lúcio, morador da rua, comemorou a conclusão da obra. “Essa intervenção fez muita diferença na nossa vida. Antes a rua era de calçamento e, como havia caído um pedaço do barranco, só havia passagem para um carro. Hoje foi colocado asfalto e a rua tem espaço agora. Facilitou o acesso não só à minha moradia, mas de todos da rua, mesmo os que moram mais para o final”, disse. O cidadão ressaltou as dificuldades antes da intervenção, como o lixo e o entulho que as pessoas jogavam no local. “Considero que o trabalho da Prefeitura ficou perfeito. Agora é importante que a comunidade se conscientize, pois elas devem preservar o que foi realizado”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário