quarta-feira, 30 de julho de 2014

Escola nas férias atrai mais de 6 mil crianças e adolescentes da região Leste

Diversas atividades foram oferecidas em 14 escolas neste mês de julho

         O programa Escola nas Férias, realizado semestralmente nas escolas municipais de Belo Horizonte, levou muita diversão para cerca de 6 mil crianças e adolescentes em 14 escolas da região Leste. Todas as atividades foram programadas e desenvolvidas pela equipe do programa Escola Integrada, que preparou atrações diversas. Durante todo o período foram atendidas 6.592 crianças e adolescentes. O programa Férias na Escola foi implementado em 2009 por meio da Secretaria Municipal de Educação.
      Entre as ações, oficinas de artesanato, beleza, capoeira, dança, futebol, grafite, informática, judô, jogos e brincadeiras, maculelê, miçanga, percussão, pintura, totó e videogame. Em algumas escolas houve transmissão de jogos da Copa do Mundo, eleições da musa do Escola nas Férias e do melhor dançarino e gincanas, além do tradicional futebol de sabão e cama elástica. Foram realizadas também várias apresentações musicais, que contaram com a participação dos próprios grupos das escolas e da região.
             Os participantes puderam se deliciar com um saboroso almoço e um lanche às tardes que incluía festival de pizza, cachorro quente, pipoca, sorvete, algodão doce e bombom, entre outras guloseimas.
             Valdelaine Aparecida Sousa mora no bairro Boa Vista e, atualmente, duas de suas filhas estudam na Escola Municipal Padre Francisco Carvalho Moreira, no bairro São Geraldo. “Estas atividades são muito boas, não tem nada melhor. A criançada não têm nada para fazer durante as férias e aqui se divertem. A família também participa, são muitas oficinas e eu sempre venho”, disse.
            Karoliny Isis tem 15 anos, mora no bairro Fazendinha e estuda na Escola Municipal Santos Dumont. A estudante lamentou o término das atividades. “Duas semanas foi muito pouco, pois foi tudo perfeito. Tivemos várias brincadeiras. Os monitores são muito educados e se preocupam o tempo todo em nos divertir. E não teve uma briga, apesar de sempre estar cheio”, ressaltou.

          Fabiana Cláudia Santos Jesus coordenou o Escola nas Férias durante o turno da manhã na Escola Municipal Monsenhor João Rodrigues, localizada no bairro São Geraldo, e explicou o objetivo da ação. “Procuramos o tempo todo propiciar atividades variadas e organizar os participantes para que todos pudessem participar das oficinas. Assim, ninguém saiu insatisfeito”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário