O auditório da Regional Leste, localizado no bairro Floresta, exibiu no início do mês o filme “Intocáveis”. A exibição foi em referência ao dia 21 de setembro, quando é celebrado o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. Durante o evento, os participantes puderam se deliciar com pipoca e sucos variados, além do tradicional cafezinho. A atividade contou com a participação do secretário regional Elson Matos da Costa e servidores de diversas gerências.
A atividade foi programada pela equipe regional do Serviço de Proteção Social à Pessoa com Deficiência, que trabalha diretamente com esse público, buscando o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. O filme traz a história de um aristocrata que contrata um jovem para ser o seu cuidador após um acidente de parapente que o deixou tetraplégico. O que era para ser um período experimental acaba virando uma aventura.
Após a apresentação, o tema foi alvo de debate entre os participantes, que expressaram suas opiniões. Glacione Xavier de Lima, analista de políticas públicas e uma das responsáveis pelo acompanhamento de famílias com pessoa com deficiência, explicou que a proposta era sensibilizar os trabalhadores da regional. “A relação do técnico com o usuário é de mão dupla. Precisamos ficar atentos porque atendemos uma pessoa e não a sua doença. Isso ficou claro com o exemplo do filme”, opinou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário