Durante a Pré-Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, realizada na última semana, na Escola Municipal Santos Dumont, no bairro Santa Efigênia, as regionais Centro-Sul e Leste definiram as propostas e desafios que serão levados para a 3ª Conferência Municipal, que terá como tema “Democracia e Desenvolvimento por um Brasil Afirmativo” e vai ser aberta na sexta, dia 19, às 18h, e vai continuar no sábado, dia 20, das 8h às 19h, na Câmara Municipal de Belo Horizonte.
A pré-conferência contou com quatro grupos, que apresentaram propostas e desafios. Os temas por grupo foram os seguintes: Participação Cidadã na Construção e Controle Social da Política de Promoção da Igualdade Racial, Estratégias para o Desenvolvimento de Política de Promoção da Igualdade Racial, Diversidade Cultural e Intolerância Religiosa e Enfrentamento ao Racismo e Promoção da Igualdade Social. “Os relatores entregarão o material com as propostas para a Coordenadoria Municipal, que vai agregar as proposições das demais regionais a serem apreciadas na Conferência Municipal”, explicou Aloysio Barra, gerente de Políticas Sociais da Regional Centro-Sul.
Para a gerente de Políticas Sociais da Regional Leste, Fátima Félix de Oliveira, avaliar as políticas públicas é muito importante. “Para os movimentos sociais as conferências são muito importantes. Vão nos ajudar na construção dos planos municipal e regional da igualdade racial”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário