A Comissão do Orçamento Participativo Leste se reuniu pela primeira vez em junho para discutir o andamento dos empreendimentos conquistados pela comunidade no Orçamento Participativo. A comissão é formada por Antônio Adônis Pereira, secretário regional adjunto, Almezinda Moreno de Moura, gerente regional do Orçamento Participativo, Andréa Pereira Froes, gerente regional de Limpeza Urbana, Maria Consuelita Oliveira, gerente regional de Manutenção, e Fátima Félix de Oliveira, gerente regional de Políticas Sociais. O encontro foi realizado no gabinete da Regional Leste, no bairro Floresta.
O objetivo do encontro foi fortalecer o trabalho desenvolvido pela regional e discutir internamente os entraves para execução das obras, otimizando o trabalho de todas as áreas da regional. “Trabalhávamos de forma isolada e muitas vezes enfrentávamos problemas nas obras relativos às outras áreas. Trabalhando de forma integrada podemos resolver mais rápido os problemas e atender os anseios da população”, disse Almezinda Moreno.
A comissão pretende incrementar a divulgação das políticas públicas nas áreas de vilas e favelas, divulgar os trabalhos na comunidade, contribuir com a realização de campanhas educativas e facilitar o acesso da comunidade às informações sobre as obras e políticas públicas. Também pautam as reuniões as discussões de casos e o agendamento de trabalhos sociais e de manutenção, limpeza e fiscalização nas áreas de obras do Orçamento Participativo.
A Comissão de Orçamento Participativo foi instituída em 30 de maio pelo secretário regional Elson Matos da Costa. A comissão realizará reuniões na segunda semana de cada mês, às terças-feiras, das 16h às 18h, na sede da Regional Leste, no bairro Floresta, e encaminhará mensalmente um relatório com análise de desempenho e resultados ao secretário regional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário