quinta-feira, 13 de junho de 2013

Comitê da Dengue da Região Leste se reúne para discussão de novas ações





      O auditório da Regional Leste, no bairro Floresta, recebeu na última semana uma reunião do Comitê da Dengue, grupo intersetorial composto por representantes das áreas de Saúde, Limpeza Urbana, Manutenção, Educação, Assistência Social, Fiscalização e Comunicação, além da membros do gabinete e do Abrigo Municipal do bairro Granja de Freitas.
               

     Segundo o gerente distrital de Controle de Zoonoses, José Marcos Furquim, o período é de queda do número de casos da dengue. “Esse é o momento de tratar as questões ambientais, pois agora temos maior possibilidade de agir nos possíveis focos e evitar epidemias nas próximas chuvas”, explica.
                 
     A Regional Leste trabalha de forma permanente durante todo o ano para fazer o controle vetorial. As ações são discutidas nas reuniões do comitê e a prevenção e controle são realizados conjuntamente. Adriana Orsine, gerente do Abrigo Municipal do bairro Granja de Freitas, traçou estratégias de conscientização dos abrigados e da população do entorno do equipamento. A ação envolverá o abrigo, a Escola Municipal Doutor Júlio Soares, que está na região, a Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) e o centro de saúde do bairro Granja de Freitas.
                
     A gerente distrital de Regulação, Informação e Epidemiologia Leste, Simone Palmer, reiterou que é fundamental que as ações de conscientização sejam interligadas e que, com a baixa temperatura, a tendência é uma diminuição ainda maior dos casos de dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário