terça-feira, 7 de maio de 2013

Regional Leste debate ações públicas em conferência de Políticas sobre Drogas



Mais de 130 pessoas participaram da Conferência de Políticas sobre Drogas da região Leste, que aconteceu na última semana, na Escola Municipal Santos Dumont, localizada no bairro Santa Efigênia. O objetivo foi discutir ações públicas e levar diretrizes para a Conferência Municipal, que vai ser realizada nos dias 28 e 29 de junho.

O secretário regional Leste, Elson Matos da Costa, ressaltou a importância da conferência e afirmou que através das discussões com a comunidade muita coisa pode avançar na questão das drogas. No momento da inscrição o participante escolheu entre quatro eixos temáticos para debater: tratamento, prevenção, redes locais e marcos regulatórios. Foram discutidos os desafios e as propostas que serão apresentadas na conferência municipal.

Para Hércules Marques de Sá, gerente regional de Políticas Sociais, é importante que haja ações planejadas em conjunto com outras áreas como saúde, educação e cultura para que o poder público seja mais efetivo na questão das drogas. “Pela primeira vez estamos discutindo e chamando a população, aquela pessoa que convive com o problema dentro de casa para que nos ajude a desenvolver as políticas públicas sobre drogas. Isso está sendo construído por todos”, ressalta.

Foram eleitos 11 delegados, que representarão a Regional Leste na 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas. O encontro irá promover e garantir a participação da comunidade na formulação e no controle das políticas públicas sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário