Quatro escolas da região Leste participaram na última semana de ações de conscientização em prol do combate à dengue. Os cerca de 400 alunos contaram com o apoio do BH Cidadania, das gerências regionais de Educação, Políticas Sociais e Limpeza Urbana, da Gerência Distrital de Controle de Zoonoses e de representantes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O objetivo é que todos se tornem multiplicadores das informações e realmente combatam a doença.
Na terça-feira, as escolas municipais da região do Taquaril realizaram o Dia D, ação que incluiu uma apresentação teatral encenada pelos alunos da Escola Integrada George Ricardo Salum e uma caminhada nas ruas do bairro promovida pelas escolas Fernando Dias Costa e Professora Alcida Torres. Com batuques e apitaço, os alunos alertaram a comunidade sobre a gravidade da dengue e a importância da prevenção.
Na caminhada, os agentes comunitários de endemia distribuíram panfletos e fizeram campanha porta a porta para sensibilizar a população com relação ao mosquito transmissor da doença, além de explicar sobre a correta destinação do lixo. O bairro Taquaril tem uma população de cerca 31 mil habitantes, é composto por 14 setores e faz fronteira com o município de Sabará.
Os alunos da Escola Municipal Wladimir de Paula Gomes, que fica no Caetano Furquim, também fizeram um manifesto contra a dengue no bairro. Usuários do BH Cidadania Mariano de Abreu encenaram um teatro na quadra da escola e depois seguiram junto com os alunos em uma passeata pelas ruas do bairro na sexta-feira. Os alunos levaram cartazes e o mascote confeccionado nas aulas de artes e ciências para mobilizar as pessoas.
Beny Pereira, coordenadora do BH Cidadania Taquaril, acredita no sucesso dos eventos. “Esse trabalho educativo é muito importante. Temos que nos articular com a comunidade, alertando os moradores a ter mais cuidado com as questões de saúde. Só assim venceremos a dengue”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário