O programa Escola nas Férias, realizado semestralmente nas escolas municipais, levou alegria e diversão para mais de quatro mil crianças e adolescentes da Regional Leste em janeiro. Foram 14 escolas participantes, que ofereceram diversas atividades, como excursões, oficinas de arte, gincanas e shows de mágicas. O evento foi aberto para todas as crianças de 6 a 14 anos.
Apesar do mau tempo em alguns dias, as crianças da Escola Municipal Lourenço de Oliveira, localizada no bairro Santa Tereza, aproveitaram muito as atividades realizadas na própria piscina da escola, que ofereceu também futebol de sabão e excursão ao Zoológico. As meninas da Escola Municipal Domiciano Vieira, situada no Horto, tiveram uma grande surpresa com as oficinas de beleza, com maquiagem e pintura das unhas. Mas os meninos também foram lembrados, com atividades de inclusão digital.
As escolas Professora Alcida Torres e São Rafael, que ficam nos bairros Taquaril e Pompéia, respectivamente, promoveram excursões ao Zoológico e ao Parque das Águas, no Barreiro. Além dos passeios, foram oferecidas atividades como oficinas de capoeira, artes, esportes e jogos de mesa.
Para José Eduardo Silva Vidigal, gerente regional de Educação, a participação dos jovens foi satisfatória. “Essas iniciativas estreitam a relação entre escola e comunidade. As pessoas passam a gostar de ir e de cuidar do espaço. Com certeza, é o principal ganho”, disse.
A Escola Municipal Emídio Beruto, localizada no bairro Santa Inês, participou pela primeira vez do programa e reuniu mais de 240 crianças nas atividades desenvolvidas, como jogos de xadrez, dama, dominó e vareta, além de aulas de discoteca e culinária.
A escola que mais reuniu pessoas foi a Padre Francisco Carvalho Moreira, no bairro São Geraldo. Em um único dia 869 crianças estiveram presentes em oficinas de grafite, origami, mágica, esportes, danças, teatro e cinema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário