sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Regional Leste promove reuniões para acertar detalhes das festas de Carnaval

A Gerência de Promoção de Eventos Esportivos, de Recreação, Lazer e Feiras da região Leste organizou reuniões para discutir o planejamento das festas pré-carnavalescas, ensaios e desfiles de blocos da região. Os encontros para acertar os detalhes das comemorações aconteceram na última semana no auditório da regional, no bairro Floresta. Representantes da população e de órgãos competentes participaram do encontro.

Foram discutidas as ações para o baile de Pré-Carnaval, que acontecerá no dia 2 de fevereiro, às 19h, na avenida Belém, entre avenida dos Andradas e rua Tulipa, no bairro Esplanada. Haverá apresentação de bandas de sertanejo universitário, axé, samba de raiz, pagode e marchinhas, DJ, barraquinha com comidas e bebidas típicas, além do desfile da Corte Momesca eleita para 2013. Estiveram presentes representantes da Polícia Militar, da BHTrans, da Guarda Municipal e das gerências regionais de Fiscalização, Comunicação, Limpeza Urbana e Manutenção.

Os barraqueiros responsáveis pela comida e pela bebida no Pré-Carnaval foram instruídos pela Gerência Distrital de Vigilância Sanitária, em ação voltada ao manuseio, armazenamento, práticas corretas de higiene e conservação dos alimentos.

Representantes de dez blocos de rua atenderam ao convite da regional e também acertaram detalhes das festas.  Entre os pontos tratados, foram sanadas dúvidas em relação ao licenciamento dos eventos, quais são as normas para barraqueiros e ambulantes. A Polícia Militar orientou quanto ao não uso de garrafas de vidro, procedimentos operacionais e questões envolvendo segurança e números de emergência. Foram dadas todas as orientações para garantir uma boa festa para os foliões.

Rafael Feres, organizador do bloco Alcova Libertina, que reuniu mais de três mil pessoas ano passado, espera atrair a mesma quantidade de gente em 2013. “Queremos fazer a festa da melhor forma, então é importante conversarmos com a regional, já que a maioria dos distúrbios acontece por falta de comunicação. Queremos fazer um Carnaval divertido. BH está ganhando muito com isso, é uma cidade mais alegre”, ressaltou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário